quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Exposição Negro de todas as cores


Contação de histórias, cine-debate, desfile e muito agito musical são alguns dos itens do seleto cardápio, fruto da parceria entre a Rede CCAP e o Espaço Casa Viva, colocados à disposição do público na semana da Consciência Negra, entre os dias 16 e 19 de novembro.

As atividades, certamente, vão agradar a todas as idades, pois é possível falar de coisas muito sérias usando a linguagem da brincadeira e da afetividade. E, para fazer uma programação tão rica, só com muita parceria, com pessoas bacanas que estarão dando suporte durante e depois dos eventos. São elas que ajudaram a tecer toda a trama desta linda costura, como as meninas do Projeto Crescendo com Manguinhos, idealizador da maioria das atividades do evento através do projeto Recriando Olhares em Prol de uma Consciência Negra.

Então, você não pode ficar de fora. A programação é aberta a todos e a todas, gratuitamente. Vá e leve seus amigos, seus filhos, seus alunos.

Os eventos acontecem nas sedes dos parceiros (RedeCCAP – Rua Luís Gregório de Sá, 46; e, Espaço Casa Viva – Rua Capitão Bragança, 142), de acordo com a programação abaixo.

* Dia 16, quarta-feira, às 14h – Contação de história com a griot Perses Canellas, na RedeCCAP.

** Dia 17, quinta-feira, às 14h – Cine Clube com o filme “Samba no Trem”, do cineasta Zózimo Bulbul (coordenador do Centro Afro Carioca de Cinema), com direito a debate no Espaço Casa Viva.
*** Dia 18, sexta-feira, 14h – Desfile Fashion Afro com produção de Maria Rivanilda dos Santos; e performance de Nega Juju – personagem de Denise, no Espaço Casa Viva.

****Dia 19/11/11 – Grupo “Música na Calçada” no Espaço Casa Viva, 10h. Bloco (saindo do Casa Viva para a RedeCCAP), Dança, Poesia e Feijoada na RedeCCAP.

Um comentário:

  1. Muito bom saber que Manguinhos tem um local como esse para divulgar o que acontece nos becos e vielas!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir