quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prêmio Camélia da Liberdade 2011

Hoje, 16/11, às 20h30, no Vivo Rio, no Parque do Flamengo, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) realiza a sexta edição do Prêmio Camélia da Liberdade e homenageia este ano as Mulheres Negras do Brasil.

O prêmio reconhece instituições de ensino, empresas, profissionais da imprensa e personalidades que apoiam a integração do negro na sociedade. O evento contará com participações especiais de Elza Soares e Luiz Melodia e apresentação de Érico Brás e Elisa Lucinda. Entre os convidados estão Milton Gonçalves, Joyce Ribeiro, Isabel Filardis, Dudu Nobre, Antônio Pitanga, Serjão Loroza, André Ramiro, Leandro Firmino, Roberta Rodrigues e Rafael Zulu.

O Camélia da Liberdade acontece desde 2005 anualmente. O Conselho do Prêmio pesquisa e indica as iniciativas de Ações Afirmativas.


“O Prêmio sempre acontece no início de cada ano. Ter um evento como o Camélia nas proximidades do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, ajuda a combater o racismo e destaca o Rio de Janeiro como uma cidade pioneira neste trabalho, uma vez que reúne grandes personalidades e propaga as Ações Afirmativas” – explica o secretário executivo do CEAP, Luiz Carlos Semog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário