sábado, 19 de novembro de 2011

Prêmio Victor Valla Educação Popular

Foi prorrogado até 31/12 o prazo para inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, iniciativa do Comitê de Educação Popular em Saúde, da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.
Podem concorrer ao Prêmio iniciativas inéditas de caráter público, sem fins lucrativos, embasadas nos princípios da Educação Popular e articuladas ao Sistema Único de Saúde nas seguintes categorias:
Textos Artísticos
Poesias, contos, cordéis ou outras formas textuais em que a linguagem seja comunicada com criatividade e que apresentem reflexões, sentimentos e ideias sobre o mundo popular em saúde.
• Produções Audiovisuais e Musicais
Englobam o conjunto de meios de comunicação como: vídeos, áudios ou peças teatrais filmadas, assim como a diversidade de formatos musicais.
• Narrativas e Relatos
Constituem depoimentos sobre acontecimentos reais, onde têm destaque o movimento dos fatos, mantendo aceso o interesse do leitor, expondo acontecimentos significativos, suas repercussões e os aprendizados desenvolvidos a partir de então. Tratam-se de produções escritas ou orais registradas em áudio ou vídeo.
• Pesquisas e Sistematizações
Textos científicos desenvolvidos por atores dos serviços de saúde, de entidades sociais e populares, de universidades e centros de ensino, visando à socialização de descobertas, questionamentos e metodologias.
Nesta categoria, poderão ser apresentados artigos, teses e dissertações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário