terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Manguinhos em Cena com inscrições abertas!


Projeto selecionará 25 jovens de Manguinhos para oficinas de formaçãoteatral e criação de um grupo de teatro na Biblioteca Parque de Manguinhos.

As inscrições para o projeto Manguinhos em Cena –Laboratório de Dramaturgia do Gesto estão abertas até o dia 9/03 e as aulas de seleção acontecerão de 12/03 a 17/03.
Para se inscrever, você preenche a ficha de inscriçãodisponível no site da Companhia do Gesto(www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena) e entrega na CoordenaçãoCultural da Biblioteca Parque de Manguinhos, ou manda para o e-mail:manguinhosemcena@companhiadogesto.com.br


A Companhia do Gesto, em parceria com a Secretaria de Estadode Cultura, criará dentro da Biblioteca Parque de Manguinhos (Dom HelderCâmara,1184) um núcleo de teatro em 2012.

Serão selecionados 25 jovens, a partir dos 16 anos, moradores da região de Manguinhos e arredores, para participar de nove oficinas deformação teatral dentro da Biblioteca – Corpo e Máscara, Palhaço, Improviso ejogo, Voz e Musicalização, Confecção de Máscaras, Criação, Produção Cultural,Olhar sobre a Cena (assistir, entender e escrever sobre espetáculos teatrais),e uma oficina convidada sobre o Jogo de Teatro em grupo.

Além disso, serão oferecidas seis vagas para estágios em áreastécnicas (cenário, figurino e iluminação). Tudo gratuito.

No final de 2012, o grupo estreará um espetáculo no teatroda Biblioteca Parque e os participantes terão noções em todas as áreasartísticas, técnicas e de produção necessárias para seguirem como um núcleo deteatro independente de Manguinhos!

Venha construir essa história junto com a Companhia do Gesto e fazer parte desse grupo de teatro.

No dia 1/03 a Companhia do Gesto estará com toda a equipe do projeto na Biblioteca Parque, às 15h, para conversar com os interessados etirar qualquer dúvida sobre o Manguinhos em Cena.

Outras informações na Coordenação Cultural da Biblioteca,pelos telefone 2334-8915 (Prisicila ou Helaine), ou pelo e-mailmanguinhosemcena@companhiadogesto.com.br

FICHA DE INSCRIÇÃO:  WWW.COMPANHIADOGESTO.COM.BR/MANGUINHOSEMCENA

O projeto Manguinhos em Cena é patrocinado pela Lei Estadualde Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário