sexta-feira, 23 de março de 2012

Vereadores cariocas aprovam projeto que proibe material didático sobre diversidade sexual

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou projeto de lei que proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático sobre diversidade sexual no Rio de Janeiro. De acordo com o projeto do vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), o PL 1082/2011 proíbe até orientações sobre o combate à homofobia e direitos dos homossexuais.

"A distribuição e divulgação de material didático com conteúdo sobre a diversidade sexual, pode ser considerado uma afronta aos conceitos da família tradicional, cabendo, somente à família determinar o momento certo de expor tal assunto aos seus filhos", justifica Bolsonaro, no texto do projeto. O vereador também propôs o "Dia do Orgulho Hétero" no Rio.

Contra
Os vereadores Brizola Neto (PDT), Reaimont (PT), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), Eliomar Coelho (PSOL) e Paulo Pinheiro (PSOL) bem que tentaram dissuadir os outros parlamentares, mas não deu.
 
No fim, o projeto de Carlos Bolsonaro foi aprovado por 21 votos contra 9.

2 comentários:

  1. Infelizmente, apesar de estarmos em pleno século XXI em que o processo de conscientização acerca das diferenças já está em desenvolvimento há tempos, ouvir pessoas dizendo coisas absurdas como essa é simplesmente indignante. O pior é saber que a população os coloca em papéis de representação da sociedade. Uma coisa eu digo em relação a este projeto de Carlos Bolsonaro. Para mim, isso não passa de um documento que fere o ser humano e isso é desprezível...

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo isso! Espero que a sociedade se mobilize contra esse projeto.

    abs
    Juliana

    ResponderExcluir