sexta-feira, 11 de maio de 2012

Experiências de Redes e Intersetorialidade em Manguinhos

Construir com os atores sociais de Manguinhos e o público da Fundação Oswaldo Cruz reflexões sobre as experiências de participação social e de Redes no território, articular estratégias com vistas à sua integração e ao seu fortalecimento, consolidar e ampliar os parceiros governamentais e não governamentais necessários ao bom andamento das ações e visibilizar as propostas atuais. Estes são os objetivos do debate envolvendo experiências sobre Governança em Manguinhos: Redes e Intersetorialidade, que será realizado no dia 15 de maio, no Auditório do Museu da Vida, das 9h às 17h.  

O evento, aberto ao público, faz parte do Ciclo de debates Participação e Tecnologia Social em Saúde, realizado pela Coordenadoria de Cooperação Social da Fiocruz e Linha Participação Social do PDTSP-Teias (VPPLR/Fiocruz) com o apoio da Assessoria de Cooperação Social da ENSP.

Na parte da manhã serão debatidas experiências como DLIS Manguinhos - Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, com a pesquisadora Regina Bodstein (DCS/ENSP), Agenda Redutora de Violência e Fórum Social de Manguinhos, com a liderança comunitária Michelle Oliveira, Conselho Comunitário de Manguinhos e Rede Manguinhos Sustentável, com o pesquisador Alex Vargas (PDTSP Teias/Participação Social) e Conselhos de Saúde do território (Centro de Saúde, Conselho Gestor Intersetorial do Teias), com a pesquisadora Rosane Marques (Coop. Social/Ensp) à luz de uma reflexão sobre Governança, com o diretor do Campus Fiocruz Mata Atlântica, Gilson Antunes e Gestão Participativa Territorializada, com Leonardo Bueno, Coordenadoria de Cooperação Social Fiocruz.

À tarde, Ana Sperandio, pesquisadora da Unicamp, coordenará debate a partir dos conceitos e experiências discutidos na parte da manhã, onde os presentes serão convidados a refletir sobre governança, redes e intersetorialidade no território de Manguinhos.

Serviço:

O quê? Governança em Manguinhos: Redes e Intersetorialidade
Quando? 15 de maio, das 9h às 17h.
Local? Auditório do Museu da vida - Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro
Inscrições: <http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=8470>ou no dia.
Contatos: Assessoria de Cooperação Social (3977-2580 / 3977-2589), Mayalu Matos (8855-7389), Rosane Marques (8823-2704) e email cooperacaosocialensp@gmail.com

---  

Twitter: @participacaocid
Facebook: participação na saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário