quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fórum Social de Manguinhos e Pré-Vestibular Construção debatem Desenvolvimento: para quê e para quem (discussão sobre a Rio+20)

O debate – Desenvolvimento: para quê e para quem (discussão sobre a Rio+20) – acontece amanhã, quinta-feira, 31 de maio, das 19h30 às 21h. A aula-evento é fruto de parceria entre o Fórum Social de Manguinhos e o Pré-Vestibular Construção e será realizada na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, na Fiocruz.

Tradicionalmente o Fórum promove reuniões abertas, de forma itinerante, em espaços de participação social na região. Segundo a Comissão Executiva do Fórum de Manguinhos, esta decisão foi tomada a partir da percepção dos integrantes do coletivo, que desde o início do ano apontaram a necessidade da mobilização de outros atores para participarem de espaços de discussão comunitária. Desta forma, definiu-se como estratégia a construção de fóruns itinerantes.
 
A proposta é que, uma vez ao mês, o Fórum de Manguinhos seja realizado em um espaço comunitário (igrejas, escolas, etc.). Mais que garantir o espaço físico, a ideia é que o planejamento deste encontro seja construído/pensado coletivamente entre o Fórum e este espaço comunitário. Ou seja, o Fórum Social de Manguinhos demonstra com esta ação a concretude de gestão participativa na condução das decisões que emana e é deliberado pelo coletivo.
 
Neste sentido, o Fórum de Manguinhos e o Pré-Vestibular Construção estarão realizando nesta quinta-feira (melhor dia apontado pelo pré-vestibular) uma oficina com o tema - Desenvolvimento: Para quê e Para quem? Tema prioritário ante a proximidade da Rio+20 e de seu evento paralelo Cúpula dos Povos, entre 15 e 23 de junho.
 
A Comissão Executiva do Fórum Social de Manguinhos observa que devido as atividades do pré-vestibular iniciarem às 19h30, o encontro será das 19h30 às 21h30, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Sala 211, Av. Brasil, 4365 – Manguinhos.
 
Oficina - Desenvolvimento: para quê e para quem (discussão sobre a Rio+20)
Dia: 31 de maio de 2012 (5ª feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Organização: Fórum de Manguinhos e Pré-Vestibular Construção
Local: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Av. Brasil, 4365, sala 211 – Manguinhos)


Um comentário: