terça-feira, 19 de junho de 2012

Manguinhos presente na Roda de Conversa com a ONU Mulheres

Mulheres de Manguinhos participam de Roda de Conversa com a Subsecretária-Geral da ONU e Diretora Executiva da ONU Mulheres na Cidade do Rio de Janeiro, Michelle Bachelet, no dia 21 de junho, quinta-feira, às 19h30, na Superintendência de Direitos da Mulher – CEDIM.
O evento é um convite extensivo a todas as mulheres que desenvolvem reflexões e ações em prol de Políticas Públicas para as Mulheres. E, ele marca dois momentos históricos, primeiro por estar integrado às atividades da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio + 20, e pela presença desta pasta na ONU. Assinam o convite a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos da Mulher, e o escritório Subregional de ONU Mulheres para Brasil e Países do Cone Sul.

 
A voz da luta das mulheres de Manguinhos será representada pela Organização Mulheres de Atitude (OMA), através de Patrícia Evangelista, entre outras integrantes deste coletivo, e a gestora da Casa da Mulher de Manguinhos (CMM), Jaqueline Peixoto, juntamente com sua equipe.
A mesa de abertura do evento será composta por A Roda de Conversa: Cidadania Feminina e Desenvolvimento Sustentável será realizado no às 19:30h, no Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart, tradicional espaço dos movimentos feministas e movimentos de mulheres do Estado do Rio de Janeiro no fortalecimento das lutas por uma sociedade mais justa e igualitária. 

Participam da mesa de abertura o Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Claret; Ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e Subsecretária-Geral da ONU e Diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet; e, Angela Fontes, Superintendente de Direitos da Mulher (SUDIM - SEASDH RJ) e Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM RJ) – que coordenará a Roda de Conversa.

 
Na ocasião, será servido um coquetel com música ao vivo do Grupo Negras Raízes, formado por cinco mulheres e um homem, que apresenta repertório de grandes musas do samba brasileiro como a Dona Ivone Lara.

Informações: e-mail cedimrj@yahoo.com.br ou pelos telefones (21) 2334-9508 e 2334-9507.


Nenhum comentário:

Postar um comentário