segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oficina: Combate à violência contra a juventude negra

A Assessoria de Cooperação Social da ENSP/Fiocruz participou da Oficina de Planejamento de Campanha de Mídia Combate à banalização da violência contra a juventude negra, que integra o Plano de Enfrentamento à Violência Contra a Juventude Negra.

Esta campanha é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude / Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com a SEPPIR – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que é fruto da mobilização de diversos segmentos da juventude no Brasil, que em 2008, elegeram esse tema como prioridade da Primeira Conferência Nacional da Juventude.   

A SNJ, buscando seguir as diretrizes dessa Conferência, vem construindo coletivamente um Plano de Enfrentamento a ser lançado em breve. A Cooperação Social da ENSP vem participando das discussões sobre o plano e se colocando como parceira, uma vez que entende ser este problema uma grave questão de saúde pública.

2 comentários:

  1. Curioso que não houve ampla divulgação sobre este curso. Sou da área de saúde, formada na área de Humanas e para mim, seria primordial, participar deste curso e me capacitar quanto ao tema.

    ResponderExcluir
  2. Certamente você tem razão, não vimos grande divulgação da oficina. Entretanto, é fato de que cursos voltados para as questões étnico-raciais não são temas que interessam à mídia, apesar dos enormes esforços de divulgação dos coletivos envolvidos. Mas, nesse caso específico, a divulgação se deu por conta da participação de uma pessoa de nossa equipe neste encontro de Brasília. Mas, sempre que tivermos acesso a cursos e eventos em tempo hábil, certamente, o divulgaremos no blog Participação Cidadã, muito obrigada.

    ResponderExcluir