segunda-feira, 23 de julho de 2012

Semana do "Arraiá das Marias"

Meninas e Meninos
Não percam duas comemorações promovidas pela Casa da Mulher de Manguinhos, em parceria com o CRJ Manguinhos, além de apoio de muita moça e moço bacana e instituições parceiras.
A programação do Mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha começou no dia 14 de julho, mas no dia 25quarta-feira, haverá Atividade Cultural "Mostra Comunitária no Brasil" no CEDIM (Rua Camerino, 51 - Centro); e no dia 28, sábado, a culminância será no CRJ Manguinhos - oficina sobre autoestima, lançamento do painel "Mulheres na Liderança Comunitária, feijoada da troca, Arraiá das Marias e a palestra com representante do Sindicato das Empregadas Domésticas”.

A atividade é aberta a todos e a todas... se 'acheguem' que o "Arraiá das Marias" vai bombar!!!
O que ocorreu no dia 25 de julho, quando se comemora o Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha?
.....Nesta data, em 1992, foi realizado o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. 
.......O objetivo deste marco internacional é ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, mostrar ao mundo as lutas, as ações, promover, valorizar e debater sobre a identidade da mulher negra brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário