quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Conselho Gestor da Lona Cultural da Ilha do Governador

Uma experiência interessante que merece destaque, apesar de ser um pouco longe de Manguinhos. Trata-se de convite feito pelo movimento comunitário-cultural SOS Lona da Ilha que estará com uma tenda e caixa de som na Praça da Ribeira, na Ilha do Governador, no sábado, 4 de agosto, das 9h às 14h. O pessoal estará coletando assinaturas pela implantação do Conselho Gestor da lona cultural da Ilha que é previsto em Lei Municipal e, infelizmente, nunca saiu do papel. Vamos todos de camisa do SOS Lona da Ilha e levar faixas. 
Todos estão convidados: moradores, poetas e músicos, blocos de carnaval, bandas, grupos de capoeira e teatro com seus instrumentos e suas propostas e críticas. 
A ideia é fazer uma Tribuna Livre onde qualquer morador poderá dar sua opinião sobre a atual situação de abandono e depredação das instalações (lona rasgada etc), e falta de transparência na prestação de contas da lona da ilha. Os gestores recebem mensalmente R$ 25 mil da Prefeitura do Rio (Secretaria Municipal de Cultura) e mesmo assim não funciona, vive fechada, não tem programação para a comunidade. O movimento confirmou a presença do músico Rás Bernardo Profissional , ex. vocalista da banda Cidade Negra. 
Também Os Ciclanos e a Associação Rio Antigo de Ecologia e Cultura com apoio da ACIG (Associação de Ciclistas da Ilha do Governador) estarão lançando Campanha de Educação no Trânsito na praça da Ribeira com distribuição de cartilhas educativas em favor da implantação do ANEL CICLOVIÁRIO DA ILHA, com 21 km passando por toda orla marítima do bairro. A obra teve o resultado da licitação pública publicada há poucos dias no Diário Oficial do Município do RJ. 
Na ocasião, também será passado o abaixo assinado contra o desmatamento de área verde no Jardim Guanabara e divulgar na Tribuna Livre. 
Quem puder, vá, será um momento de muita importância não só para as comunidades da região, como para outras localidades, porque a cada vitória de demandas resolvidas, é uma vitória de todos e todas.
Mais informações: Sérgio Ricardo Tel. 9734-8088

Nenhum comentário:

Postar um comentário