quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Experiência de Participação Social em Manguinhos no ENEPS

Mayalu Matos, com Sandra Martins, expõe as ações da ACS
 de desenvolvimento da participação social em Manguinhos
A experiência de Tecnologias Sociais em Saúde para o Desenvolvimento da Participação Social Local em Território de Favela é o nome do trabalho acadêmico, modalidade Comunicações Criativas, apresentado por Mayalu Matos, coordenadora da Assessoria de Cooperação Social da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ACS/ENSP/Fiocruz), no segundo dia do V Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde (V ENEPS).
O evento acontece entre 31 de julho a 3 de agosto na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
Entre as tecnologias sociais elencadas por Mayalu estão os produtos comunicacionais editados pela jornalista da equipe, Sandra Martins, informativo Comunidade na Saúde, blog Participação Cidadã e redes sociais - twitter, orkut, facebook e youtube.
Os Encontros Nacionais de Educação Popular e Saúde agrega coletivos produtores de ações locais e nacionais de mobilização e educação crítica, tendo como foco o direito à saúde e à justiça social. Nos últimos anos, aos debates sobre estes temas, agregam-se as produções acadêmicas em termos de pesquisas, incluindo as que dão origem a teses e dissertações em programas de pós-graduação da área de saúde, em especial da saúde coletiva, saúde pública, enfermagem, medicina, serviço social, odontologia, psicologia, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário