terça-feira, 14 de agosto de 2012

Oportunidade de Trabalho: Jornalista


Para os colegas jornalistas que acessam este blog, lá vai uma dica de oportunidade de trabalho para Assessor de Comunicação na Fundação Heirich Böll, instituição da cooperação internacional da Alemanha. http://www.br.boell.org/web/133-1456.html 

Mesmo que o cargo não interesse aos leitores deste blog, é bacana saberem algumas das atribuições de um profissional de Comunicação Social em uma grande empresa.

Função
Ser responsável pela área de comunicação da Fundação Heinrich Böll no Brasil e pelo relacionamento com formadores de opinião, parceiros e entidades afins, jornalistas e o setor de comunicação da sede em Berlim; produzir e divulgar informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade; administrar o website; atuar nas redes sociais.

Perfil
» Formação superior em Comunicação Social;
» Noções de planejamento de comunicação (estratégias, objetivos, táticas e métricas);
» Experiência em assessoria de imprensa; administração de websites e intervenções nas redes sociais;
» Desejável experiência com o terceiro setor;
» Inglês fluente;
» Conhecimento de temas relacionados a direitos humanos; internet, redes sociais e mobilização social; e políticas ambiental, energética e de gênero;
» Sensibilidade política;
» Conhecimento de InDesign ou outro software de editoração eletrônica.

Atribuições Programáticas
» Conceber um plano de comunicação anual (estratégias, objetivos, táticas e métricas)
» Promover a imagem da Fundação frente aos diversos segmentos da sociedade e fazer com que esta imagem reflita o comprometimento com seu público;
» Criar e administrar o banco de endereços/contatos institucionais e da imprensa;
» Produzir conteúdo (textos, artigos, notícias, entrevistas, vídeos etc.) para o site da Fundação e outros veículos;
» Administrar o site da entidade;
» Administras as contas no Facebook, Twitter e YouTube;
» Produzir e distribuir informação para públicos diversos (mídia, parceiros, outros escritórios da instituição etc.) através de informes, relatórios e artigos;
» Assessoria de imprensa;
» Contribuir na concepção das publicações da Fundação;
» Cotar e contratar produtos e serviços de comunicação;
» Atuar como interface na relação entre Fundação e agências de comunicação, produtoras de vídeo e demais fornecedores de produtos e serviços, supervisionando e aprovando trabalhos;
» Fornecer apoio de conteúdo e de logística, além de contribuir com ideias para eventos promovidos pela Fundação ou nos quais ela participe.

Características do Cargo
Cumprimento de 30 horas semanais (CLT)
Benefícios: Assistência Médica
Salário compatível
Local: Rio de Janeiro
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais
Enviar currículo para selecao@boell.org.br até o dia 6 de setembro de 2012, com carta de apresentação que explicite a relevância de sua candidatura ao cargo.
O processo de seleção contará com análise de currículo e entrevista em português e inglês.

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