Será que a chapa esquentou para o deputado Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos?
Agora é a vez do Conselho das Igrejas que quer a saída dele desta comissão. Para integrantes do CONIC, o comportamento de “cunho racista e preconceituoso” do deputado paulista o descredencia para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Entidades pedem imediato afastamento e ética na política.
A matéria é do Congresso em Foco.
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) pediu neste domingo (10) o afastamento do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. Em nota, o conjunto de entidades informou ter elaborado uma moção de repúdio contra o parlamentar paulista por causa das declarações públicas dele e o processo enfrentado no Supremo Tribunal Federal (STF).
O Conic é formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida. Na nota, as igrejas pedem mais ética na política e conclamam por “um Congresso Nacional transparente e com ficha limpa” e pela “reforma política do Estado brasileiro na busca da ampliação da cidadania”.
Leia a matéria inteira clicando abaixo.
domingo, 10 de março de 2013
Plano Juventude Viva: contra genocídio do jovem negro
O Fórum da Juventude do Rio de Janeiro mandou bem: levou representantes do governo federal e estadual para dialogarem com jovens ativistas de diversas áreas para discutir o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra - JUVENTUDE VIVA!!!
![]() |
Aníbal Amorim (esq) e Fransergio Goulart |
A juventude de terreiro foi representada por Ana Bartira e Diego Conceição do GT Juventudes de Terreiro da Rede Nacional de Religiões Afros e Saúde; Diego Santos Francisco, GT Juventude Negra do Conselho Nacional da Juventude; Tiago Santana, Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude do Estado do Rio de Janeiro; Rachel Barros, Fórum Juventude do Estado do Rio de Janeiro; Monique Cruz, Fórum Social de Manguinhos; e Guilherme Pimental, do Mandato do Deputado Estadual Marcelo Freixo.
Leia a matéria publicada no Informe Ensp.
Assinar:
Postagens (Atom)