Galerinha de Manguinhos!!!
Foram prorrogadas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo para o projeto “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”. Esta iniciativa é uma parceria entre o Observatório de Favelas, a Central Única das Favelas (CUFA) e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ), com patrocínio da Petrobras.
O curso formará 100 jovens, com idades entre 15 a 29 anos, de cinco diferentes territórios - Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha - em produção cultural e pesquisa social. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de ações no campo da cultura, que venham ampliar o reconhecimento do papel das favelas na construção da identidade da cidade.
O processo de seleção priorizará aqueles que já tenham qualquer tipo de atuação cultural em suas respectivas comunidades. “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas” fortalecerá as expressões culturais já existentes nestes cinco territórios, oferecendo aos jovens agentes culturais condições - através do conhecimento de técnicas de produção - para que explorem ainda mais suas capacidades criativas e articulem ações empreendedoras. Ao final do curso, os jovens serão certificados pela UFRJ como concluintes de um curso de extensão em produção cultural e em pesquisa social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário