No Armazém 4 do Cais do Porto, os jovens visitaram o espaço Popularização da Ciência, da Tecnologia e da Inovação com atividades direcionadas à sociedade civil. Mais de 50 instituições presentes desenvolveram iniciativas sobre os temas da Rio+20 como sustentabilidade, produção de energia, diminuição da pobreza, meio ambiente etc. O espaço que contou com a participação da Fiocruz.
Em seguida, a turma circulou na exposição do artista plástico brasileiro Vik Muniz, que transformou lixo em arte. Os jovens levaram materiais recicláveis e participaram da montagem de “Paisagem”, um painel que recriava a Baía de Guanabara com garrafas plásticas, embalagens etc.
Para encerrar o dia, a parada seguinte foi na Cúpula do Povos, no Aterro do Flamengo. Com diversas atrações, entre tendas com debates e atividades ao ar livre, as crianças e adolescentes andaram pelos espaços, conversaram com outros participantes - inclusive estrangeiros - conhecendo um pouco mais dos temas que estavam na pauta do encontro.
Fonte: www.procc.fiocruz.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário