A Assessoria de Cooperação Social da ENSP/Fiocruz participou da Oficina de Planejamento de Campanha de Mídia Combate à banalização da violência contra a juventude negra, que integra o Plano de Enfrentamento à Violência Contra a Juventude Negra.
Esta campanha é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude / Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com a SEPPIR – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que é fruto da mobilização de diversos segmentos da juventude no Brasil, que em 2008, elegeram esse tema como prioridade da Primeira Conferência Nacional da Juventude.
A SNJ, buscando seguir as diretrizes dessa Conferência, vem construindo coletivamente um Plano de Enfrentamento a ser lançado em breve. A Cooperação Social da ENSP vem participando das discussões sobre o plano e se colocando como parceira, uma vez que entende ser este problema uma grave questão de saúde pública.
Curioso que não houve ampla divulgação sobre este curso. Sou da área de saúde, formada na área de Humanas e para mim, seria primordial, participar deste curso e me capacitar quanto ao tema.
ResponderExcluirCertamente você tem razão, não vimos grande divulgação da oficina. Entretanto, é fato de que cursos voltados para as questões étnico-raciais não são temas que interessam à mídia, apesar dos enormes esforços de divulgação dos coletivos envolvidos. Mas, nesse caso específico, a divulgação se deu por conta da participação de uma pessoa de nossa equipe neste encontro de Brasília. Mas, sempre que tivermos acesso a cursos e eventos em tempo hábil, certamente, o divulgaremos no blog Participação Cidadã, muito obrigada.
ResponderExcluir