
É que na próxima terça-feira, 28/08, às 10h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Habitação e técnicos da Caixa Econômica Federal farão uma visita técnica à região para apresentação do projeto do PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DA MISERICÓRDIA - Complexo do Alemão (RJ). Esta é sem dúvida alguma uma importante conquista da sociedade civil local e do Verdejar Socioambiental.
Só para lembrar um pouco a história, o Parque Ecológico da Serra da Misericórdia foi inicialmente previsto no Programa PAC Favelas do Governo Federal, no entanto a obra não foi realizada mesmo tendo verba prevista para este fim. Qualquer semelhança com relação às promessas da construção de um CAPs AD em Manguinhos em que existia verba, mas que fora para alguma outra coisa e não para o destino determinado. Enfim...
Mas voltando para o Parque Ecológico, durante a Conferência Rio+20 foi anunciado pelo município que o parque seria implantado com recursos da Caixa Econômica Federal que disponibilizou para a prefeitura R$ 16 milhões para a realização da obra. Na programação, a construção de: dois centros de educação ambiental e outros equipamentos.
A visita técnica objetiva apresentar o projeto do parque à comunidade e aos grupos ecológicos locais, os demais interessados sintam-se convidados .Nosso encontro com os representantes das secretarias e da Caixa Economica Federal será na antiga sede do Verdejar, no bairro Engenho da Rainha á Rua Sérgio Silva em frente ao Conjunto dos Músicos, próximo à Estação do Metrô Engenho da Rainha.
Serviço:
O quê? VISITA TÉCNICA À SERRA DA MISERICÓRDIA - APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DA MISERICÓRDIA:
Data: 28/08 - 3a feira
Horário: 10h
Local: Rua Sérgio Silva em frente ao Conjunto dos Músicos, Engenho da Rainha. Próximo à Estação do Metro Engenho da Rainha.
Contatos: Edson Gomes (21) 9837-0944; Erick da Guia (21) 9717-2931; Sérgio Ricardo (21) 9734-8088
Mais informações sobre a mobilização do Verdejar nos links:
http://www.revistainhauma.
http://www.youtube.com/watch?
Nenhum comentário:
Postar um comentário