Projeto CAIS (ICICT e Cooperação Social FIOCRUZ) promove segunda roda de conversa sobre funk e territorialidade
Quais as possíveis relações entre o funk e os desafios sociais do território de Manguinhos? Esta discussão foi abordada em uma roda de conversa, realizada na Biblioteca Parque Manguinhos, em outubro de 2012 e será retomada na próxima quinta-feira (17 de janeiro), às 16 horas, no mesmo local. Em pauta, estará ainda a possibilidade de realização de um sarau da APAFUNK na comunidade. A pesquisadora Fabiana Melo Sousa (Laboratório Territorial de Manguinhos - LTM) e o Mano Teko (Associação de Profissionais e Amigos do Funk – APAFUNK) foram convidados para discutir o tema com a comunidade e demais interessados. A atividade é aberta para o público interessado na discussão.
O LTM se propõe a construir uma promoção da saúde que integre ciência e cidadania, invista na formação de sujeitos coletivos e redes sociais, resgate a memória coletiva das comunidades, sistematize conhecimentos sobre o lugar e acompanhe, de forma crítica e propositiva, políticas públicas relevantes para a população de Manguinhos, construindo assim um modelo solidário de conhecer e interagir nos territórios em que vivemos.
O Projeto CAIS é uma realização do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - ICICT, em parceria com a Cooperação Social da FIOCRUZ. Ao longo de 2012, foram realizadas diversas atividades em Manguinhos, sempre no intuito de discutir as relações entre território, cultura e qualidade de vida. Para os próximos meses, está prevista ainda a realização de uma oficina de projetos.
SERVIÇO:
O quê? Segunda roda de conversa sobre funk e territorialidade
Quando? 17/01/2013 - quinta-feira
Que horas? 16h às 18h
Onde? Biblioteca Parque de Manguinhos – Sala Meu Bairro (Av. Dom Helder Câmara, 1184 - Manguinhos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário