No último sábado, 20 de julho,
José Junior, coordenador da ONG AfroReggae, e René Junior, fundador do jornal “A
Voz da Comunidade”, decidiram sair da Favela da Grota, no Conjunto de Favelas
do Alemão, após incêndio criminoso. O incêndio aconteceu na última terça-feira,
16, por volta das 4h30. Os bombeiros chegaram minutos depois, mas as chamas já
haviam consumido todo o estabelecimento.Para José Junior, o incêndio foi criminoso e acusa como autor da ordem o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso desde o início de maio sob a acusação de estupro de fiéis. “Se o narcotráfico fosse uma empresa, ele seria o presidente do Conselho. Desde que comecei a denunciá-lo, em 2012, estou sendo jurado de morte”.
Junior postara no Twitter imagens dos bombeiros fazendo o rescaldo no espaço que sofreu reformas recentes. Ele informara que recebera mensagens de testemunhas, por volta de 1h da terça-feira, alertando que houvera invasão no imóvel, mas Junior só vira o aviso no início da manhã quando tomou conhecimento do incêndio.
A decisão de sair da favela, segundo Júnior foi por temer pela integridade física das 350 atendidas pela ONG e para se manter fiel a filosofia da organização, criada para mediar conflitos. Ele disse ter recebido aviso de um líder comunitário de que deveriam sair da favela, caso contrário, o tráfico jogaria uma bomba no projeto.
“Atearam fogo na nossa
redação, mas não apagaram nossa vontade de fazer diferença, na vida da
comunidade, na vida das pessoas, nas nossas vidas. A Voz da Comunidade nasceu de
um sonho que vem se tornando realidade nos últimos anos pelo esforço de gente
que gosta, que quer e que vem realizar junto conosco a cada dia um jornal
melhor, eventos maiores, transformando o Complexo do Alemão em uma comunidade
mais feliz e de gente com perspectiva, de olho em um futuro melhor.” Com esta chamada divulgada no Facebook, demonstra que não vai desistir e pede ajuda para reerguer o jornal fundado em 2005. Contatos rene@vozdascomunidades.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário