A tragédia em Santa Maria está repercutindo em todas as regiões do Brasil fazendo com que as autoridades revejam padrões de segurança em lugares públicos. É o que acontece no Rio de Janeiro, em que muitos foram temporariamente fechados como a Biblioteca Parque de Manguinhos, entre outros espaços culturais públicos.
Nota divulgada no site http://www.cultura.rj.gov.br/espaco/biblioteca-parque-de-manguinhos mostra a ação conjunta da Secretária de Estado de Cultura e o Secretário da Defesa Civil que acordaram fechar, a partir do dia 1º de fevereiro, os espaços culturais da SEC que atendem ao público e que estejam em situação irregular junto ao Corpo de Bombeiros.
Enquanto isso, as duas pastas estão trabalhando em estreita cooperação no sentido de agilizar todos os procedimentos para a regularização necessária de todos esses espaços, de forma que as atividades sejam retomadas o mais rápido possível.
Os espaços da SEC fechados, temporariamete, a partir do dia 1º de fevereiro são: Biblioteca Parque de Manguinhos, Biblioteca Pública de Niterói, MIS, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Glaucio Gill, Teatro Armando Gonzaga, Escola de Música Villa-Lobos, Museu do Ingá, Museu Carmen Miranda, Casa de Euclides da Cunha, Casa de Oliveira Vianna, Escola de Artes Visuais, Casa França-Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário