O ecologista Sérgio Ricardo nos traz esta notícia, no mínimo surreal, justamente há pouco menos de um ano da Rio+20, quando no Rio de Janeiro, ecologistas do mundo inteiro discutiram como aqueles que seguram a caneta estão articulados para detonar o planeta em benefício de poucos... mas será que não cabe uma simples pergunta, será que eles já encomendaram um novo planeta para eles?... mas deixemos isto pra lá e vamos direto ao informe sobre esta lição de democracia dada pelo gestor Novaiguaçuano.
"A Prefeitura de Nova Iguaçu de forma absurda e anti-democrática ameaça acabar com a Feira de Agro-ecologia que funciona há 6 anos gerando empregos e que incentiva a produção de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos.
Em seu governo anterior (2000-2004), o Prefeito Nelson Bornier (PMDB-RJ) extinguiu por Decreto as áreas rurais e agrícolas do município, o que gerou uma forte mobilização da sociedade civil que culminou com a aprovação de uma Lei Municipal pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu que restabeleceu as áreas rurais e agrícolas do município no Plano Diretor da cidade.
Assine o abaixo-assinado pela manutenção da Feira da Roça de Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa: https://docs.google.com/docume
Carta dos agricultores e movimentos sociais à Prefeitura de Nova Iguaçu:https://docs.google.com/docume
Olha essa petição contra o fim da Feira. Acredito ter maior resposta da população.
ResponderExcluirClique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Nao_ao_fim_da_Feira_Agroecologia_em_Nova_Iguacu/?launch