|
Articuladores regionais do Projeto Articulação Nacional Juventude Viva, fruto da parceria entre Fiocruz e Secretaria Nacional da Juventude. |
Estatuto da Juventude é sancionado pela presidenta Dilma Rousself na última segunda-feira, 05/08, tendo o rapper Gog lido carta de quase uma centena de artistas - dentro e fora do país - conclamando a sociedade e o Governo Federal para enfrentar com seriedade e responsabilidade o enfrentamento à violência contra a juventude negra. Chega de Amarildos, Josés da Silva, Renés, Martas, Marias, a Juventude Negra quer viver!!!
|
Parlamentares apoiam mobilização da Rede Juventude Viva |
Mayalu Matos, coordenadora do Projeto Articulação Nacional Juventude Viva, fruto da parceria entre Fiocruz e Secretaria Nacional da Juventude, participou da cerimônia de sanção do Estatuto da Juventude, ontem em Brasília. O ator Érico Brás, ator negro, nordestino e ex-favelado, entregou carta assinada por uma centena de artistas, no território brasileiro e no exterior, que foi lida por Gog, que pedia sensibilidade do Estado Brasileiro para darem um basta no aniquilamento de parcela significativa de sua população, seus filhos e descendentes, exterminados cotidianamente.
Paralelamente, a mobilização continua pela aprovação do Projeto de Lei 4471/2012 que acaba com os autos de resistência, a ser votado nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário