Graciara Silva (Gagui), Mayalu Matos (Ensp/Fiocruz) e Augusto Motta (reitor da Unisuam) |
Aline (PAC Município) ao microfone sendo obserada por Verônica Lameira, Augusto Motta Mayalu Matos |
Augusto Motta - reitor do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam): O futuro é muito próximo para nossa rede. O país, como um todo, perdeu muito tempo fazendo coisas individualizadas: não dá mais tempo para isso. As empresas, as comunidades, as pessoas, com boas ideias têm que se unir e quanto maior a rede e a articulação, melhor para todos. O mais importante é a união.
Mayalu Matos - Cooperação Social da Ensp, representando a Cooperação Social da Fiocruz: A Rede Manguinhos Sustentável, é muito importante para a Fiocruz e Ensp, em especial para a Cooperação Social, que tem como uma de suas tarefas estimular a participação social no território de Manguinhos. E, um dos frutos deste trabalho tem sido o fomento à criação dos conselhos: Conselho Gestor Intersetorial do Teias; Conselho Comunitário; Conselhos de Saúde.
Graciara da Silva, Gagi, - Conselho Comunitário de Manguinhos: O GT Esportes e Lazer, da qual é coordenadora, discute e articula a criação da Olimpíada de Manguinhos. Este trabalho visa a descoberta e a potencialização de talentos para os Jogos Olímpicos de 2016, onde profissionais da região, atuando em projetos sociais e escolas.
Empresários, gestores, comunidade, conselheiros de saúde em prol de uma Manguionhos sustentável |
Alex Vargas - articulador pelo PAC Estado na concretização da Rede Manguinhos Sustentável: A rede foi o resgate do que já aconteceu em Manguinhos com o desenvolvimento local na década de 1990, em que a Fundação Oswaldo Cruz teve uma grande participação. Apesar de tudo o que acontece em Manguinhos hoje, existe muita gente aqui disposta a trabalhar, a arregaçar as mangas para reverter o quadro de desigualdades, de exclusão social. E a Rede vem para concretizar estes objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário