quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Encontro LGBT em Manguinhos


Sábado, dia 6 de agosto, aconteceu o primeiro encontro LGBT do Complexo de Manguinhos, no Espaço do Forró, na comunidade Nelson Mandela. O encontro, organizado pela moradora e mobilizadora Simone Pereira (também conselheira do Conselho Comunitário de Manguinhos e do Conselho Gestor do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria - CSEGSF/ENSP), contou com a presença de Mayalu Matos, da Assessoria de Cooperação Social da Ensp, e de Cleber Vicente Gonçalves, representante do Grupo Arco Íris, organização que luta pelos Direitos LGBT. 
O encontro, que reuniu 29 pessoas, teve como objetivo a mobilização desse segmento para a eleição do CGI - Conselho Gestor Intersetorial do Teias Escola Manguinhos. O CGI será composto por representantes de 12 segmentos da comunidade de Manguinhos, entre eles o de Minorias (LGBT, Negros e Pessoas com deficiência).

Num bate-papo descontraído, Cléber Vicente falou sobre a história do movimento LGBT, suas principais conquistas e sobre os Direitos dessa população, incluindo a questão da saúde.

Na ocasião, os presentes decidiram ampliar o debate, incluindo outro(a)s parceiro(a)s, e marcaram outro encontro para o dia 22 de agosto, às 18h, no mesmo local (Espaço Forró – Comunidade Nelson Mandela). 

4 comentários:

  1. Que ótimo, Tomara que no próximo encontro tenhamos uma super galera presente discutindo coisas que nos interessam.

    Samantha

    ResponderExcluir
  2. Que preconceito com os heterosexuais ! [tanto feminino quanto masculino].Quem acredita que os LGBT,ou GTBL ou BLGT ou etc e etc são minorias ? ? ? Aqui na Fiocruz alguns estudos científicos mostram, que estes são cada vez mais maioria ! ! ! A sigla deveria mudar para LGBTH[lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais e heterosexuais]. Essas teias estão discriminando e são preconceituosas !!! Isto é coisa de aranha ( viuva negra? ? ? caranguejeira ? ? ? ). Assim não pode, assim não dá ! Queremos ser incluídos na sigla LGBT e H (LGBTH)

    ResponderExcluir
  3. Eu, participei deste evento, e preciso que esse seguimento se fortaleca e se empenhe mais para que sai otimas proposta para este segmento e que acredite mais e compareca mais nos encontros...E ai galera ....Participem mais.

    Fernanda Graciela

    ResponderExcluir
  4. ola galera ontem fui para a cerimonia QUEM AMA ABRAÇA,foi olaçamento da campanha contra a
    OLAAAAAAAA..... BOM DIA !!!!

    violencia as mulheres , vamos aderir a campanha e faça valer nossos direitos e so mudaremos o nosso pais quando fazermos valer direitos e deveres, so tinha mulheres lindas nesse evento. E ainda faltaram muitas, As mulheres tem que participar mais, para se informar e saber o que aconte para seu benefico.
    QUEM AMA CUIDDDDA, NAO MALTRATA E NEM MATA.
    DENUCIE

    ResponderExcluir