terça-feira, 23 de outubro de 2012

Oportunidade de Trabalho: no Curso de Atualização em Controle da Tuberculose

O curso Atualização em Controle da Tuberculose seleciona profissionais para a Oficina de Revisão da 6ª Edição do Livro de Integração Ensino e Serviço. Há vagas para profissionais com níveis superior e médio para atuação em quatro disciplinas. A carga horária é de 16 horas. O processo seletivo está de acordo com a Instrução Normativa nº 03 VDDIG/ENSP.

Disciplinas com vagas:

- Contextualização à Saúde: Marcos Teóricos e Perspectivas: Panorama da Saúde no Mundo e no Brasil; Politicas de Saúde; Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT)

- Etiopatogenia e Diagnóstico da Tuberculose

- O Tratamento e a Prevenção contra a Tuberculose

- A Tuberculose: Um Problema de Todos

Hora aula: R$ 80,00
Carga horária: 16 horas
Experiência profissional compatível com a aula a ser ministrada.

Cadastro do proponente no SICAF (Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores) do MPOG – Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

O currículo deve ser enviado para a Chefia do Serviço de Ensino e Pesquisa pelo email jepramos@ensp.fiocruz.br até 30/10/2012.

Encontro UPP Social - Rocinha

Imagem inline 1
O Instituto Pereira Passos promoveu, no último dia 19 de outubro, o "Encontro UPP Social - Rocinha, em sua sede em Laranjeiras.

O encontro dá sequência aos debates envolvendo ações conjuntas entre instituições (públicas e privadas) e a sociedade civil tendo como foco o  plano de desenvolvimento de favelas áreas de UPP. 

A equipe da UPP Social abordou os pontos focais do Programa nas secretarias municipais, assim como nos órgãos do governo do estado, com o objetivo de preparar o Fórum UPP Social da Rocinha. 

O Fórum oficializa a atuação do Programa no território e reúne lideranças comunitárias,  ONGs e outras instituições locais, assim como representantes da UPP e de órgãos de várias esferas de governo para um diálogo aberto, em que os moradores expressam suas expectativas e os gestores públicos apresentam planos de ações imediatas e futuras.