sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Programa Caminho Melhor Jovem

Abertas até o dia 05 de agosto as inscrições para o processo seletivo de equipe para atuação nos territórios de Manguinhos e Cidade de Deus, bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Econômico e que têm Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), no Programa Caminho Melhor Jovem.

O Programa de Inclusão Social e Oportunidades para Jovens no Rio de Janeiro, a ser executado pela SEASDH/RJ sob a coordenação da Unidade de Gestão do Programa (UGP), recebe parte de seu financiamento oriundo do Contrato de Empréstimo entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. 

O objetivo geral do Programa é contribuir para a inclusão social e produtiva de jovens de 15 a 29 anos que vivem em áreas com UPPs ou em processo de pacificação do Estado do Rio de Janeiro, por meio do acompanhamento da trajetória do jovem, através de serviços de tutoria e aconselhamento para a construção de um plano de autonomia individual, e da articulação entre suas demandas e a oferta melhorada e integrada de oportunidades. 

Este processo seletivo visa ao preenchimento de cadastro de reserva para a contratação de equipes para atuarem nas Unidades de Gestão Territorial do Programa. Os currículos, a carta de apresentação e a carta de intenções deverão ser enviados no período entre 31 de julho às 23:59 a 05 de agosto de 2013 através do e-mail: programacaminhomelhorjovem@gmail.com. 

Os candidatos deverão fazer constar no campo “Assunto” o título da função a que estão se apresentando. Mensagens enviadas sem a indicação da função no campo “Assunto” serão descartadas. Ressaltamos ainda que não serão avaliados currículos fora das especificações requeridas e do prazo estipulado por este processo seletivo.