sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Namíbia, Não!”

Flávio Bauraqui e Aldri Anunciação em “Namíbia, Não!”
Domingo, 27 de maio, às 18h, é a última chance para o público assistir a peça teatral "Namíbia, Não!", com direção de Lázaro Ramos, no Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco, 179 – Centro). A peça faz uma crítica  social em torno da segregação racial. No elenco estão Aldri Anunciação,  que também assina a autoria do espetáculo, e Flávio Bauraqui. A peça  fica em cartaz, no Glauce Rocha, de 19 de abril a 27 de maio, sempre de  quinta a domingo. 

Sinopse
Em 2016, o Governo brasileiro decreta uma Medida Provisória determinando que todos os de ‘melanina acentuada’ sejam capturados e enviados imediatamente à África, provocando, em pleno século XXI, o  revés da diáspora vivida pelo povo africano do Brasil escravocrata. A medida é uma ação de reparação social aos danos causados pela União. Mas, para não incorrer no crime de “invasão a domicílio”, eles só podem ser capturados na rua. Assim, André e Antônio passam o dia trancados no  apartamento, debatendo as questões sociais e econômicas da vida atual, seus anseios pessoais e as consequências de um iminente retorno à África-mãe.

Ganhador do prêmio FAPEX de Dramaturgia 2010 / Indicado ao prêmio  FITA 2011 melhor ator e melhor cenário / Indicado ao prêmio Braskem BA  2012 nas categorias melhor texto, melhor diretor e melhor espetáculo.

‘Namíbia, Não!’
Domingo, às 18h
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro

Mesa redonda Nova pedagogia da hegemonia