sábado, 18 de maio de 2013

"Exposição Tá Na Rua" do Parque João Goulart


A “Exposição Tá Na Rua” foi para as ruas mesmo! As ruas do Parque João Goulart, precisamente nos arredores do Centro de Atividades da Capela São Daniel, próximo ao Campo Society, em Manguinhos. A mostra, que aconteceu no dia 27 de abril, contou com muita música, bate-papo e sessão-pipoca.

Esta iniciativa contou também com parte da exposição “Manguinhos Território em Transe”, um dos projetos do ECOMUSEU do bairro, que tem como proposta pensar o que é a cultura e a história da região.

Só para situar, é bacana saber que em 2011, foi realizada uma pesquisa sobre a história de Manguinhos, que contou com a participação direta de moradores. Essa pesquisa se transformou em uma exposição com fotos, mapas, pinturas e, desde o 2012 ela circula por diferentes lugares – dentro e fora de Manguinhos, incluindo as escolas.


No Parque João Goulart, a exposição fez a visita, e mais do que isso – que a assistiu pode participar e ajudar a refazer a própria exposição! E, é claro, refazer a própria história nos dias de hoje.

Este é um dos projetos contemplados pelo Edital de Projetos Sociais da Cooperação Social da Presidência da FIOCRUZ.






Oficina de Comicidade Feminina

A Casa da Mulher de Manguinhos promove nos dias 21 e 28 de maio (terças), às 14h, a Oficina de Comicidade Feminina no Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos (Rua Dom Helder Câmara, 1.184 - atrás do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Villa).

As oficinas são desenvolvidas em parceria com o grupo de teatro "As Marias da Graça". O objetivo deste trabalho é proporcionar aos participantes conhecimentos sobre a arte da palhaçaria, incentivar a expressão de sua realidade e a superação das diversas situações cotidianas que interferem sobre a violência contra a mulher.

Mais informações: www.asmariasdagraça.com.br