terça-feira, 2 de agosto de 2011

Online: Participação e Controle Social na Saúde

Estão abertas as inscrições para a Segunda Turma do Curso de Atualização em "Participação e Controle Social na Saúde". São oferecidas 600 vagas. O curso é gratuito e na modalidade de ensino à distância. Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos às datas: inscrições de 1º a 12 de agosto, divulgação dos selecionados em 16 de agosto no site http://www.ufmg.br/conselheirossaude/ . A carga horária é de 100h/a, com duração de três meses.

Este curso de atualização se destina a membros de conselhos de política locais, regionais, municipais, estaduais e nacionais de saúde; técnicos e gestores governamentais envolvidos com políticas da saúde e membros de organizações da sociedade civil com experiência participativa e/ou profissional na política de saúde, dos três níveis da Federação – municipal, estadual e nacional.

O curso é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Projeto Democracia Participativa - Prodep e o Projeto República, e o Ministério da Saúde, via Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa - SGEP e do Conselho Nacional de Saúde - CNS.