quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Dia da Não Violência" no Centro de Saúde Escola



Comemorado em 30 de janeiro, o Dia da Não Violência foi instituído em razão da morte do líder indiano pacifista Mahatma Gandhi, que foi brutalmente assassinado, em 30 de janeiro de 1948, por um indivíduo qu e nunca aceitou seus ideais. Desde então, o mundo celebra a data como o Dia Mundial da Não Violência. 

Para comemorar a data, o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) promoverá, na quinta-feira (31/1), das 9 às 12 horas, na sala de espera, diversas ações educativas para sensibilizar e conscientizar a população sobre o sentido da solidariedade, da paz e dos direitos humanos. A atividade é aberta ao público e visa, principalmente, à participação dos moradores do Complexo de Manguinhos e pacientes do Centro de Saúde Escola.

A programação prevê conversas e discussões sobre violência contra crianças, adolescentes e mulheres, com destaque para a necessidade da paz nas relações pessoais, familiares e profissionais, no âmbito da intercomunicação pessoal. As atividades envolverão músicas, vídeos e conversas sobre a paz no mundo, com a participação de profissionais do CSEGSF e da Estratégia de Saúde da Família.

Fonte: Informe Ensp