sábado, 19 de novembro de 2011

Campanha Quem Ama Abraça!

Venha comemorar conosco o lançamento da Campanha Quem Ama Abraça!

Será na quarta-feira, 23/11, no CEDIM. Levando o convite impresso, você pode trocar por um kit Quem Ama Abraça!.

Você vai assistir, de primeira mão, o vídeo da campanha que será veiculado na TV.

O clipe contou com as participações de vários artistas, entre eles, Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Teresa Cristina, Carlinhos Brown, Ed Motta, Lenine, Luiz Melodia e Martinho da Vila.  
O coquetel de lançamento começa às 18 horas. Agende-se! 

Comitê Popular da Copa/Olimpíadas

Dia 25/11, sexta-feira, às 18h30, debate Copa: Paixão, Esporte e Negócio na Associação Brasileira de Imprensa - ABI (Rua Araújo Portog Alegre, 71/9º andar - Cinelândia), com a presença de:

Juca Kfouri - jornalista
Ermínia Maricato - professora da USP
Luis Antonio Simas - historiador e escritor
Mediação: Inalva Mendes Brito - moradora da Vila Autódromo

Prêmio Victor Valla Educação Popular

Foi prorrogado até 31/12 o prazo para inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, iniciativa do Comitê de Educação Popular em Saúde, da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.
Podem concorrer ao Prêmio iniciativas inéditas de caráter público, sem fins lucrativos, embasadas nos princípios da Educação Popular e articuladas ao Sistema Único de Saúde nas seguintes categorias:
Textos Artísticos
Poesias, contos, cordéis ou outras formas textuais em que a linguagem seja comunicada com criatividade e que apresentem reflexões, sentimentos e ideias sobre o mundo popular em saúde.
• Produções Audiovisuais e Musicais
Englobam o conjunto de meios de comunicação como: vídeos, áudios ou peças teatrais filmadas, assim como a diversidade de formatos musicais.
• Narrativas e Relatos
Constituem depoimentos sobre acontecimentos reais, onde têm destaque o movimento dos fatos, mantendo aceso o interesse do leitor, expondo acontecimentos significativos, suas repercussões e os aprendizados desenvolvidos a partir de então. Tratam-se de produções escritas ou orais registradas em áudio ou vídeo.
• Pesquisas e Sistematizações
Textos científicos desenvolvidos por atores dos serviços de saúde, de entidades sociais e populares, de universidades e centros de ensino, visando à socialização de descobertas, questionamentos e metodologias.
Nesta categoria, poderão ser apresentados artigos, teses e dissertações.

Ocupação Cultural/Política

O Fórum Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher convida a todas e a todos para participar da Ocupação Cultural e Política da Cinelândia no dia 25 de novembro, das 15h às 21h, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

O debate é fundamental para todos e todas, pois no Brasil, a cada 20 segundos uma mulher é vítima de violência! Acabou-se o velho ditado (machista) de que “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”... PRECISAMOS meter a colher, sim!

Então participe, haverá teatro, música, intervenções, cartazes, faixas, panfletagens, etc..

Parte da Agenda Única Rio Zumbi

Outra boa dica, para quem tiver disposição é participar da programação do Dia da Consciência Negra que integra a Agenda Única Rio Zumbi 2011, na Praça Onze, junto ao Busto de Zumbi dos Palmares.

6h30 ÀS 7h: Lavagem do Busto de Zumbi, com Afoxés Filhos de Ghandi e Tumbenganga e a eked Maria Moura;

7h às 8h: Apresentação de grupo de capoeira – Quilombo Arerê Capoeira Raiz-Angola;

8 às 9h30: Grupos de afoxé – Estrela de Oya, Maxambomba, Imale Ifé, Orunmilá, entre outros;

9h30 às 10h: Filmagem Mulheres Vanguardas, com Cristina George;

10h às 10h45: Apresentação do grupo Nossa Senhora do Teatro;

10h45 às 11h15: Apresentação da Escola de Crianças Especiais Prof. Robson;

11h30 às 13h: Roda de samba com o grupo Balacobaco e o cantor Marquinhos Sathan;

13h às 13h15: Filmagem Mulheres Vanguardas;

13h15 às 14h: Grupo Mussum de Cultura Popular;

14h às 15h: Roda de samba com o grupo Só Damas;

15h às 15h45: Black Music (charme e soul), com o DJ Ilton Tangará e as gêmeas Kayane e Maryane;

15h45 às 17h30: Exibição das escolas de samba Unidos de Vila Isabel, com o intérprete Tinga, União da Ilha do Governador, com o intérprete Ito Melodia, e Unidos da Tijuca, com o intérprete Bruno Ribas;

17h30: Encerramento com o grupo Reflexo do Batuque e convidados, que são Dunga, Efson, Genaro da Bahia, Cecília De Preto, Zequinha de Castro, Rumba Gabriel, Roni do Carmo, Angela Sol e Wictoria Tavares.

* No local, exposição itinerante Tributo aos Pretos Velhos, Exposição de Anjos Africanos e Peça Teatral ‘O Emparedado’.

Palmares - A Capital do Brasil

Para quem tiver disposição e quiser circular em outros espaços para ver o que andam fazendo no dia consagrado às homenagens a Zumbi dos Palmares, 20/11, vale conferir o espetáculo teatral "PALMARES A CAPITAL DO BRASIL", autoria e direção de Edvaldo dos Santos Reis ("Mestre Baiano"), que será apresentado no SESC São Gonçalo, às 18h, com entrada gratuita (Av. Presidente Kennedy, 755 - Estrela do Norte - São Gonçalo - RJ).

Através da dança, do canto e da percussão, o público será levado a conhecer a saga do líder do Quilombo dos Palmares e a luta daquele/as guerreiro/as pelo direito de viver em liberdade cuidadando de sua vida em comum acordo com seu coletivo.

A produção é uma realização fruto da parceria entre a Associação de Capoeira e Engenho com o Sesc do Rio de Janeiro. A co-produção é do Mestre China e Vera Couto. O espetáculo é vinculado ao Projeto Na Raça. 

Mais informações: 9184-3215 / 9691-3379