quarta-feira, 7 de março de 2012

DF garante liberdade religiosa


Governador em Exercício Tadeu Filippelli, parlamentares,
representante Fundação Palmares e lideranças de
Comunidades de Terreiros do DF.
Fotos: Leila Lopes
Governo do Distrito Federal garante exercício Pleno da Liberdade Religiosa das Comunidade​s Tradiciona​is de Matriz Africana
A Secretaria da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal – SEPIR convocou, em conjunto com o Gabinete do Vice-Governador, reunião aberta com lideranças de comunidades tradicionais de terreiros, parlamentares distritais, Fundação Palmares e SEPIR/PR para buscar solucionar o impasse relacionado as notificações de fechamento das Casas de Matriz Africana no Distrito Federal.

Entre os presentes, estavam o governador em exercício, Tadeu Filippelli, pela Secretaria da Promoção da Igualdade Racial, Ernandes Macário, a assessora jurídica Kassia da Silva e o diretor de Comunidades Tradicionais e de Patrimônio Imaterial, Sebastião Silva.

Oficina de Cultura Negra na Ação da Cidadania


No dia 8/3, data dedicada ao Dia Internacional da Mulher, ocorre terceira Oficina de Cultura Negra na Ação da Cidadania, Turma Zózimo Bubul.


As inscrições podem ser feitas na hora e elas funcionam das 14h às 16h. 


Endereço: Avenida Barão de Teffé, 75 - Saúde, ao lado do Hospital dos Servidores do Estado, no final da Rua Camerino, próximo à Praça Mauá.