quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto Arte e Saúde no Politécnico


A nona edição do projeto Arte e Saúde: Latinidades, que acontece na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV/Fiocruz, entre os dias 22 e 24 de setembro, problematiza o conceito de latinidade, a partir da busca pela instauração de espaços de estranheza que provoquem questionamentos sobre as concepções de arte e de saúde.

Através das linguagens da arte, serão apresentados alguns artistas, obras e reflexões teóricas sobre as produções que quebraram padrões e percepções no cinema, nas artes plásticas, na literatura, nas artes cênicas, na dança, na música, articulando tradição e ruptura e suas ressonâncias na Saúde.


A idéia é subverter fronteiras entre laboratórios, projetos, profissionais, estudantes e demais atores sociais da sociedade civil na busca da construção de políticas de formação de trabalhadores que promovam o acesso aos serviços de saúde com qualidade para todos os povos das Américas, para isso, o projeto dialoga com outros desenvolvidos na escola como o Seminário de Povos Indígenas, Educação e Saúde: a formação profissional do agente indígena de saúde, a Feira de Ciência, Cultura e Arte e o Fórum Estudantil.

Serviço:
Tema: 9ª versão do Projeto Arte e Saúde 2011: LATINIDADES
Local: Politécnico EPSJVF/Fiocruz (Av. Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos)
Horário: 8h às 21h

Adiado Encontro de Mulheres de Manguinhos

O Encontro de Mulheres de Manguinhos marcado para acontecer hoje pela manhã, 22/09, no CRJ Manguinhos (Av. Dom Hélder Câmara, 1.184, Manguinhos), foi adiado por questões de seguraça. Assim que houver indicativo de nova data, o blog Participação Cidadã fará a divulgação.

Colégio Pedro II

Prossegue aberto, até o dia 10 de outubro, o edital para preenchimento de vagas para o Colégio Pedro II oferece, para jovens e adultos que têm mais de 18 anos, com fundamental completo, mas que ainda não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio, a possibilidade de frequentarem o PROEJA: curso de Ensino Médio regular mais formação técnica.

A unidade do Colégio Pedro II é a do Engenho Novo, modalidade de informática. Entretanto, outras unidades oferecem outros cursos, veja mais informações no edital entrando no site do colégio (www.cp2.g12.br).

A duração do curso é de três anos, cursado gratuitamente e no horário noturno. Os alunos participantes recebem RIOCARD e uma bolsa ajuda mensal de R$100,00.