sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Unisuam premiou moradora da Varginha


A estudante universitária e moradora da comunidade de Varginha (Manguinhos), Graciara da Silva conquistou mais uma vitória em sua vida – o Prêmio Cidadão Socialmente Responsável, categoria Aluno, promovido pela UNISUAM, em 25/09.

O prêmio Cidadão Socialmente Responsável, entregue desde 2007, tem como objetivo valorizar pessoas e empresas que desenvolvem ações de Responsabilidade Social, inspirando-os a promoverem projetos voltados para a sociedade. 

Aluna de Educação Física, Graciara trabalha no Projeto Fábrica de Furacão, coordenado pelo ex-campeão da Copa de 1970, Jairzinho. A ex-jogadora de futebol e ex-costureira, buscou desenvolver outras aptidões. Fez cursos na área de saúde e meio ambiente, trabalhou em vários projetos na Fiocruz, participa de palestras na ENSP. E, por conta destas ricas experiências resolveu aderir ao Conselho Comunitário de Manguinhos (CCM) integrando o Grupo de Trabalho de Esporte e Lazer, no qual foi coordenadora. E, nesta condição, atuou intensamente na organização da Olimpíada Cultural local, realizada pelo CCM, com apoio de instituições públicas e privadas e de gente que faz e acontece na região.