quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Impactos da monocultura no RJ

Qual será o impacto que a monocultura traz para as terras e o meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro. Parece assunto tratado nas aulas de história ou geografia do Ensino Fundamental, pode ser... Mas é tema de extrema preocupação, cujos resultados negativos tomam proporções catastróficas.

Lembram-se das vidas perdidas em tragédias anunciadas como as de Friburgo, Teresópolis, Guapimirim, Niterói e tantos e tantos outros lugares deste nosso querido território fluminense.

Pois é, hoje, 24/11, às 18h, no Sindipetro, na Av. Passos, 34 - Centro -, a Rede Alerta contra o Deserto Verde Fluminense promove um debate sobre os impactos e riscos das monoculturas no Estado do Rio de Janeiro e a situação atual do Zoneamento Ecológico Econômico da silvicultura em nosso território.
A turma que vai falar é composta de pesquisadores de Geografia da UFRJ, professora Suzana Barbosa; de Políticas Sociais da UENF, professor Marcos Pedlowski, e Filipe Duarte; e um cineasta ecologista, Felipe Caixeta.

Semana da Luta Contra a Aids


Pessoal, uma excelente notícia...

Todos estão convidados para participarem da "Semana da Luta Contra a Aids" que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Desup (atrás da Clínica Victor Valla). Mais informações no blog http://smsdc-csf-victorvalla.blogspot.com/.

A iniciativa é fruto da parceria entre o  Espaço de Educação Permanente em Saúde da Clínica da Família Victor Valla, a Upa Manguinhos, a Casa da Mulher de Manguinhos, o Pac Social do Estado, a Casa Viva Manguinhos, o CMS Manguinhos/CSEGSF/EF de Manguinhos, o CAP 3.1, a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Cooperação Social/ENSP e o CRJ.