quarta-feira, 6 de julho de 2011

Universidade das Quebradas em Manguinhos

Encontram-se abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para uma das 40 vagas par a 1ª edição do Polo Avançado da Universidade das Quebradas (UQ), nas áreas de literatura, artes, filosofia e novas tecnologias. A proposta do curso é promover a troca entre saberes produzidos tanto na universidade quanto nas favelas e periferias e a parceria entre profissionais e estudantes da academia e artistas, produtores e ativistas ligados às periferias.

O curso, gratuito, acontece entre agosto e dezembro de 2011, com aulas semanais às quintas-feiras, de 14 h às 18 h na Biblioteca Parque de Manguinhos, Avenida Dom Hélder Câmera, 1184, Benfica. Os alunos também terão oportunidade de frequentar os laboratórios do Palavra Lab da Biblioteca Parque de Manguinhos.

Podem inscrever-se produtores culturais e artistas que desenvolvem trabalhos importantes na área cultural, residentes nas comunidades do Rio de Janeiro, com prioridade para moradores do conjunto de favelas do Alemão, da Maré, de Manguinhos e do Jacarezinho.

Informações: 2334-8915 – das 10h às 20h, de terça-feira à domingo, ou pelo site http://www.cultura.rj.gov.br/materias/universidade-das-quebradas-abre-polo-em-manguinhos