quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio+20 = Transmissão ao vivo do ATO VIVA A VILA AUTÓDROMO

Para quem não pode ir às manifestações do Ato Viva a Vila Autódromo - Rio sem Remoções, hoje (20/6), e tiver a oportunidade de acessar a internet, veja a transmissão ao vivo pelo site http://uninomade.net/tenda/transmissao-do-ato-viva-a-vila-autodromo-rio-sem-remocoes/#.T-HKZmml3ug.email

Neste momento, centenas de autoridades públicas do mundo inteiro estão reunidas para o Conferência Rio+20, aqui ao lado, no Riocentro, como já estiveram há 20 anos atrás, na Conferência RIO 92. No encontro de agora a prioridade dos governos é dialogar com as grandes empresas e grupos econômicos, enquanto a população atingida, que vive no dia-a-dia os impactos, ameaças e violações de direitos resultado desse modelo de desenvolvimento, é deixada de lado. Querem pintar de verde um velho e falso ideal de progresso que conhecemos muito bem!

A Vila Autódromo e comunidades de todo o Rio de Janeiro, e do Brasil, afetadas por megaprojetos que não levam em conta as pessoas, terão a oportunidade de somar a sua voz e sua força, na Cúpula dos Povos, que acontecerá no mesmo período no Rio de Janeiro.

E hoje, 20 de junho, é o dia de Manifestação Global: um grande encontro com pessoas e movimentos sociais, nos somando a milhares de pessoas do mundo inteiro: comunidades urbanas e rurais ameaçadas por grandes obras, índios, quilombolas, pescadores e ribeirinhos. Nesse dia a Vila Autódromo receberá a Cúpula dos Povos, a partir das 8:00.

Esta é uma importante oportunidade para mostrarmos ao mundo que não aceitamos a remoção de nossa comunidade!

Meio ambiente e o direito a moradia tem tudo a ver, como monstra o Plano Popular da Vila Autódromo. "Só queremos Copa e Olimpíadas com benefícios para todos e respeito aos nossos direitos!"

Fonte: Uninômade Brasil/Ponto de Mídia Livre