sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curso busca desenvolvimento de projetos comunitários


A Assessoria de Cooperação Social da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), a Diretoria de Administração (Dirad) da Fundação Oswaldo Cruz e a Cooperação Social da Presidência promovem o curso livre Formação em Gestão de Projetos e Organizações Sociocomunitários, cujo objetivo é capacitar agentes sociais na elaboração e gestão de projetos sociocomunitários.


Esse curso se insere na política da ENSP de fortalecimento, capacitação, empoderamento e conscientização de atores locais para participação e controle social na garantia dos direitos, especialmente no que se refere ao Sistema Único de Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 9 de março; as vagas, contudo, são limitadas.

O curso tem uma carga horária total de 120 horas, distribuídas em aulas que acontecerão em 16 semanas, todas as terças e quintas-feiras, de 9 às 13 horas. A aula inaugural está prevista para o dia 20 de março, às 9h, no Auditório do Pavilhão Carlos Augusto da Silva. O curso é uma junção da Oficina de Elaboração de Projetos Comunitários e do Curso Gestão de Projetos Sociocomunitários, que vem sendo desenvolvido desde 2009.