terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Manguinhos em Cena com inscrições abertas!


Projeto selecionará 25 jovens de Manguinhos para oficinas de formaçãoteatral e criação de um grupo de teatro na Biblioteca Parque de Manguinhos.

As inscrições para o projeto Manguinhos em Cena –Laboratório de Dramaturgia do Gesto estão abertas até o dia 9/03 e as aulas de seleção acontecerão de 12/03 a 17/03.
Para se inscrever, você preenche a ficha de inscriçãodisponível no site da Companhia do Gesto(www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena) e entrega na CoordenaçãoCultural da Biblioteca Parque de Manguinhos, ou manda para o e-mail:manguinhosemcena@companhiadogesto.com.br

Famílias de Pinheirinho devem perder abrigos

Depois de sofrer com a violenta desocupação, numa operação policial ocorrida em 22 de janeiro, os moradores desalojados do Pinheirinho, em São José dos Campos, SP, agora passam dificuldades para conseguir alugar um imóvel. E como em alguns abrigos funcionam escolas, também estão sofrendo tortura psicológica por parte da prefeitura para que se desloquem para outros abrigos.

pinheirinho
Famílias do Pinheirinho passam dificuldades para conseguir alugar um imóvel
Moradores do Centro de Apoio Integral à Criança Dom Pedro foram avisados às pressas por assistentes sociais que teriam que sair dali, pois já havia uma liminar para que abandonassem o local. De acordo com a vereadora do PT Amélia Naomi, os moradores estão sofrendo pressão psicológica. “A prefeitura, em vez de pensar em quais são os métodos sociais para aliviar a dor deles, ainda continua praticando violência. Essas pessoas não têm o mínimo de privacidade e são carregados de um lado por outro de maneira degradante.”

Ocupantes do Pinheirinho relatam ainda superlotação, discriminação e preconceito e que muitos companheiros estão perdendo seus empregos.

Fonte:  Correio do Brasil