domingo, 29 de julho de 2012

Pesquisa Datafolha: Saúde, pior serviço do Rio

Em tempos de disputas pelo podium, o Rio consegue boa colocação no ranking de pior prestação de serviços na área de Saúde. Quem diz isso é a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha que revela o que os usuários têm vivido nas unidades de saúde. O que digam os moradores de Manguinhos, que vêm mostrando o descompasso entre o que as autoridades falam e o que a população recebe. 

Mas vamos à matéria do G1 - http://g1.globo.com

Segundo a pesquisa, criminalidade e educação também foram relacionados. O Instituto Datafolha ouviu 927 pessoas do rio, entre os dias 19 e 20 de julho.

A saúde foi apontada por 46% dos entrevistados pelo instituto Datafolha como o principal problema da cidade do Rio de Janeiro. Ainda segundo a pesquisa, divulgada neste sábado (21), a criminalidade ficou em segundo lugar, com 15% das menções, seguida pela educação, com 7%.
Ainda de acordo com os números divulgados pelo instituto, 78% dos entrevistados consideram a eleição para prefeito "muito importante" para a cidade. Já 13% afirmam que as eleições são "um pouco importante", enquanto que 8% consideram "nada importante" para a cidade.
Já para a vida pessoal, 56% consideram a eleição para prefeito "muito importante", 20% acham "um pouco importante" e, 23%, "nada importante".
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo" e realizada entre os dias 19 e 20 de julho. Foram entrevistadas 927 pessoas na cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00025/2012.