sábado, 25 de fevereiro de 2012

8ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Para o pessoal que gosta de fazer cálculos numa disputadíssima competição é bom ficar atento a data de 30 de março, quando se encerram as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A inscrição dos estudantes deve ser feita pelas escolas. Podem participar alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

Mais informações e outras curiosidades no site <www.obm.org.br> .

Se a moda pega... Criminalização Gay

Russos querem criminalizar qualquer coisa considerada Gay


A homofobia e lesbofobia, mais do que fazer mal à saúde, como determinantes sociais, também mata e é, na cidade de São Petersburgo na Rússia, pode vir a se tornar crime – ler, escrever, falar, discutir ou debater qualquer coisa considerada “Gay”.
Esta triste e patética notícia foi revelada pela ONG Arco Íris, que milita pelos direitos humanos de GLBTs. Segundo esta organização, a All Out está organizando protestos em todo o mundo - em São Petersburgo, Paris, Nova York, Londres, Roma, Sydney, Buenos Aires. No Rio de Janeiro, foram entregues milhares de assinaturas ao Consulado Russo, que demonstram a oposição mundial a este projeto de lei!


A manifestação é mais do que justa e atinge a todos. Mas, o que esta medida tomada por parlamentares desta cidade do oeste Europeu Russo com Manguinhos? Muito, se considerarmos que tanto no complexo de Manguinhos, como no Brasil como um todo, há milhões de pessoas que lutam pelo direito à livre orientação sexual e identidade de gênero, mas também há pessoas altamente conservadoras que acreditam que podem legislar sobre o corpo e mente dos outros, e criam projetos altamente preconceituosos e opressivos a quem não segue suas regras, do sofrimento mudo e controle social sobre o pensar e agir de possíveis transgressores ao que eles estabeleceram.
Na perspectiva de combater este câncer social, organizações que lidam com os direitos humanos dos grupos LGBTs estão mobilizando a todos – independente de sua opção sexual – a participarem de uma manifestação em frente ao Consulado Russo no Rio de Janeiro, na Rua Professor Azevedo Marques, 50 – Leblon – entre 12h30 e 12h30.