terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pesquisa: Saúde Manguinhos - Entrevistadores

Publicada listagem dos 10 candidatos ao treinamento para entrevistador na pesquisa Saúde Manguinhos. De acordo com a equipe de coordenação da seleção, um dos critérios usados na avaliação foi o desempenho no final do curso: houve quem demonstrasse seu nervosismo, o que seria natural, mas numa situação de campo, controlar o nervosismo é essencial. Outro ponto importante foi a capacidade de trabalhar em equipe.

Caso algum candidato queira desistir, é de fundamental importância que avise a coordenação da pesquisa, pois outro candidato poderá ser chamado. O trabalho começa dia 6 de fevereiro, segunda-feira.

Abaixo a  listagem dos candidatos aprovados nesta primeira etapa.

- Anastácia Ferreira dos Santos
- Cintia da Silva Ramos
- Débora Theodoro Carvalho
- Fernanda Graciela Gomes Figueiredo
- Humberto da Paz de Almeida
- João Marcos do Nascimento Rocha
- Mariano Varjão Alves
- Marisa Maria dos Santos
- Míriam da Conceição Sobrinho
- Tayná Quintella Assis

Cronograma da pesquisa:
Etapasiníciotérmino
Entrevistas10/01/201213/01/2012
Divulgação da lista de candidatos selecionados para o treinamento16/01/2012
Treinamento18/01/2012 25/01/2012
Divulgação da lista dos 10 candidatos selecionados para o campo
26/01/2012
Entrega de documentação e contratação27/01/2012
Trabalho de campo06/02/201206/05/2012


Contato: pesquisa-teias@fiocruz.br

Cartório Online

A cópia de uma certidão de nascimento ou de casamento pode ser feita por meio do cartório eletrônico: www.cartorio24horas.com.br

O serviço atende 24 horas por dia, online. Ou seja, você pode solicitar cópia de outros documentos como: certidões de óbitos, imóveis e protestos.

Para pagar o valor da taxa referente ao serviço solicitado, é preciso imprimir um boleto bancário. O documento é enviado via Sedex para o endereço indicado por você.

"CONSOCIAL: a sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública"

Participe da elaboração do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social! Sua colaboração é fundamental nesse processo pioneiro de mobilização nacional para discutir o controle da gestão pública!

O NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÃO DESTA CONSOCIAL SERÁ DE 26 DE JANEIRO A 03 DE FEVEREIRO DE 2012. AS INSCRIÇÕES JÁ REALIZADAS ESTÃO CONFIRMADAS.

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se e traga as suas propostas.

A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social tem como principal objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático, que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Movimentos sociais e academia debatem saúde e ambiente

ENSP, publicada em 30/01/2012
Sentados em círculo, num debate direto e horizontal, líderes de movimentos sociais, pesquisadores e representantes do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) discutiram por três horas as conexões entre saúde, ambiente e sustentabilidade, como também as perspectivas para a Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Meio Ambiente - Rio+20 - e para a Cúpula dos Povos, eventos que ocorrerão em junho próximo no Rio de Janeiro.

A roda de conversa, que aconteceu em Porto Alegre em 26 de janeiro, durante o Fórum Social Temático, no Espaço de Saúde e Cultura Frida Khalo, foi pensada pelo escritório Fiocruz Rio+20, que organiza as atividades da Fundação Oswaldo Cruz para a conferência, com a finalidade de dar subsídios a um documento que será lançado em seminário no mês de abril.

Carnaval com o Discípulos de Oswaldo

O samba de autoria deValmir do Amorim e amigos da academia foi o grande vencedor do concurso do Bloco Discípulos de Oswaldo.

A final da competição aconteceu na sexta-feira (27/01), no Estação Asfoc, e após a apresentação de quatro concorrentes, a comissão julgadora anunciou ao público a música que o Bloco cantará em 2012, sob o tema “Socorro, Fiocruz! Querem acabar com o SUS” – veja letra abaixo.

Os Discípulos desfilarão no dia 15 de fevereiro, na Comunidade doAmorim, e, em breve, divulgaremos o samba vencedor gravado em estúdio.