sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prêmio Sergio Arouca de Gestão Participativa

Encontram-se abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Sergio Arouca de Gestão Participativa promovido pelo Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

São três categorias de Experiências Exitosas de Gestão Participativa implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde, em municípios com: menos de 50 mil habitantes, com mais de 50 mil habitantes, e no âmbito dos Estados.

Os cinco primeiros classificados em cada categoria receberão, a título de incentivo, a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e os restantes serão receberão menção honrosa.

O objetivo do Prêmio, criado em 2005 e que homenageia o sanitarista Sérgio Arouca, um dos líderes da Reforma Sanitária no país, é promover o reconhecimento e a divulgação de experiências exitosas de gestão participativa em saúde nos serviços, organizações e movimentos sociais.

Mais informações nos endereços: www.saude.gov.br/premiosergioarouca2011, www.conasems.org.br, www.conass.org.br, www.cns.org.br

Agenda

Dia 05 de Julho - Reunião do Fórum Social de Manguinhos
Local: Igreja Santa Bernadete - Av. Democráticos, 896 - Higienópolis.
Tema: Conferência Local de Saúde em Manguinhos, entre outras propostas de pauta.
Horário: 17h30 às 20h