quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

I Oficina de Planejamento Integrado do PSE do Território de Manguinhos

O Teias-Escola Manguinhos da ENSP/Fiocruz, promove I Oficina de Planejamento Integrado do PSE do Território de Manguinhos, nos dias 22 e 23 de janeiro, das 13h às 17h, no Salão Internacional da Escola Nacional de saúde Publica ENSP/Fiocruz. O primeiro dia do evento, aberto ao público em geral, reunirá gestores e trabalhadores da educação, saúde e assistência social em atuação no território de Manguinhos; o segundo dia é restrito aos profissionais destes três segmentos. 

O objetivo da oficina é constituir uma rede integrada entre educação, saúde e assistência Social que atue na perspectiva da promoção do desenvolvimento pleno dos escolares em espaço e em condições de aprendizado saudáveis.

A proposta da I Oficina de Planejamento Integrado do PSE do Território de Manguinhos pode representar, além da oportunidade, um espaço de integração, de conhecimento e troca de experiências, de construção de projetos e pactos entre diversos atores em torno de um projeto mais integrado que contribuam para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes do Território de Manguinhos.

Mais que um projeto de caráter especialmente assistencial, o trabalho proposto é de possibilitar às crianças e adolescentes serem atores ativos e participantes nas ações voltadas para a saúde na escola e comunidade. Isso implica na impressão dessas características no plano de integrado de ações.

Serviço:
O quê? I Oficina de Planejamento Integrado do PSE do Território de Manguinhos
Quando? 22 de janeiro de 2013, das 13h às 17h
Onde? Salão Internacional – 4º andar da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
R. Leopoldo Bulhões, 1480 – Manguinhos - Instruções para chegar ao campus.
Informações: 2598-2764 / 2999

3º Concurso de Blogueiros do Saúde da Família

Dia 18 de janeiro, sexta-feira, das 14h às 17h, no salão internacional da ENSP/Fiocruz, será lançado o Terceiro Edital do Concurso de Blogueiros do Saúde da Família. O concurso de blogueiros, considerado o Oscar dos blogs, já se tornou um evento muito concorrido pelas Unidades de Saúde que trabalham com a Estratégia de Saúde da Família.

Este concurso é fruto da parceria entre o TEIAS - Escola Manguinhos e a Rede Otics-Rio - SUBPAV / SMSDC-RJ.

Os Blogs, tem o objetivo de divulgar junto a população todo o trabalho que vem sendo feito dentro das Unidades de Saúde, sendo de ajuda não somente para o atendimento da população, pois tem blog que já faz o cadastramento daqueles que queiram agendar uma consulta na Clínica da Família, como também  informa todos as dúvidas da população, atendentes virtuais, vídeos, agendas e várias outras informações. 

Preparatório para Pós-Graduação na Maré

Esta é uma ótima notícia para a galerinha que vai tentar a pós-graduação: