quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estágio na Ensp

O Serviço de Gestão de Qualidade da ENSP abriu o processo seletivo para o preenchimento de duas vagas para estudantes de Administração, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção entre o segundo e quinto períodos e uma vaga para estudantes de Arquivologia a partir do segundo período. 

Os universitários interessados devem possuir noções básicas de informática (Pacote Office). 

Informações gerais: 
Carga horária do estágio: 30 horas semanais; 
Valor da bolsa: R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais); 
Auxílio transporte: R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais). 

Os interessados deverão enviar currículo para o endereço: jatoba@fiocruz.br. 

Prorrogadas inscrições para Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas

Galerinha de Manguinhos!!!

Foram prorrogadas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo para o projeto “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”. Esta iniciativa é uma parceria entre o Observatório de Favelas, a Central Única das Favelas (CUFA) e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ), com patrocínio da Petrobras.

O curso formará 100 jovens, com idades entre 15 a 29 anos, de cinco diferentes territórios - Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha - em produção cultural e pesquisa social. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de ações no campo da cultura, que venham ampliar o reconhecimento do papel das favelas na construção da identidade da cidade.

O processo de seleção priorizará aqueles que já tenham qualquer tipo de atuação cultural em suas respectivas comunidades. “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas” fortalecerá as expressões culturais já existentes nestes cinco territórios, oferecendo aos jovens agentes culturais condições - através do conhecimento de técnicas de produção - para que explorem ainda mais suas capacidades criativas e articulem ações empreendedoras. Ao final do curso, os jovens serão certificados pela UFRJ como concluintes de um curso de extensão em produção cultural e em pesquisa social.