quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Direitos Humanos em debate na Alerj


No dia 10 de dezembro, dia internacional de luta pelos direitos humanos, às 18h30, no Plenário da ALERJ, será lançado o Relatório de Atividades da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ. 

No documento constam os casos acompanhados nos quatro anos de atuação do deputado estadual Marcelo Freixo como presidente desta Comissão da ALERJ.

Impactos socioambientais gerados pelos Megaempreendimentos, como TKCSA, Porto do Açu e COMPERJ. A resistência as Remoções e a luta pelo direito a moradia digna como a Vila Autódromo. A luta contra as milícia e contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais. 

"São muitas as lutas que compartilhamos com as organizações da sociedade civil, na busca de uma sociedade justa e com garantia de direitos humanos para todos. Acreditamos que nosso relatório será um importante instrumento de denúncia do atual modelo de desenvolvimento e do projeto de cidade," afirmou Freixo. 

Bizarrice: Ladrão é roubado em pleno assalto!!!

A violência está num nível tão elevado que até ladrão em pleno exercício de suas funções também é assaltado - duas vezes. Rizível se não fosse trágico. Mas, gente, é impossível não rir do improvável. O que significa dizer que estamos largados à própria sorte: ou melhor, ao próprio azar.

Confira a matéria de Anderson Freitas do Canal Multishow, de São Paulo - http://www.youtube.com/watch?v=bPg8TbCqKsg

O sujeito - assaltante/vítima -, Maurício Ferro, conhecido como Bagulhinho, foi à delegacia registrar queixa do roubo de seu carro e de seus pertences. Na delegacia, encontrou o dono da farmácia que acabara de assaltar. E, algemado, disse ter ficado impressionado com o grau de violência de São Paulo: "Hoje em dia a violência tá tanta, que você sai pra assaltar e sai mais pobre ainda." (...)

Ele parou o carro no estacionamento de uma farmácia, quando voltou viu que seu carro fora furtado. No que ficou olhando de um lado para o outro, um outro homem veio correndo em sua direção, sem que ele visse, e teve o saco - com o produto do assalto - roubado. "A gente não pode nem levar a vida desnoestamente, tá entendendo."

Imediatamente, Bagulhinho foi registrar queixa na delegacia. Deu de cara com o dono da farmácia e ele acabou preso. Durante a entrevista, ele reclamou da violência, e disse que o carro roubado ele havia furtado no dia anterior. Além de perder tudo que havia roubado, também foi preso.