sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Oficina de Interlocução sobre "Saúde e Justiça Ambiental"

Moradores e conselheiros (de diferentes conselhos e colegiados) de Manguinhos estão sendo convidados pela equipe do Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM/Ensp/Fiocruz) para uma Oficina de Interlocução sobre Saúde e Justiça Ambiental o dia 10 de outubro, quarta-feira, das 16h às 19h, na sala 32 do Cesteh/Fiocruz, com entrada pela Av. Leopoldo Bulhões, 1.480 - Manguinhos).

A oficina tem como objetivos dialogar com os Conselheiros sobre os principais problemas do campo da Saúde numa perspectiva na formação na ação, a partir da abordagem da justiça ambiental  dos determinantes sociais na produção social da saúde e da doença em Manguinhos; e compartilhar e avaliar com os conselheiros os materiais político-pedagógicos que o LTM produziu sobre Manguinhos envolvendo os temas saúde, ambiente e justiça ambiental.

Uma proposta diferenciada nesta oficina, é que a equipe vai filmar a atividade e disponibilizará este registro em audiovisual para todos os presentes. Ou seja, todos que quiserem receberão o DVD desta oficina, que será coordenada por Marcelo Firpo - professor e pesquisador do LTM, com pesquisas na área de  "Processo Saúde-Doença, Território e Justiça Social" na pós-graduação da Ensp/Fiocruz.

Mais informações: Telefone: (21) 2598 2809 
E-mail: pivettaf@ensp.fiocruz.br, ltm-manguinhos@ensp.fiocruz.br