domingo, 12 de agosto de 2012

Oficina do Rap da Saúde no CRJ Manguinhos


Na terça-feira, 14/08, o CRJ Manguinhos será palco para uma atividade muito bacana com a galera do RAP da Saúde, que vai falar sobre o seu projeto e ações envolvendo jovens nos diferentes temas de saúde.

As oficinas do RAP da Saúde são bem descontraídas e abordam temáticas de prevenção!

O projeto Rede de Adolescentes Promotores da Saúde, RAP da Saúde, é da Coordenação de Políticas e Ações Intersetorias, da Superintendência de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro em parceria com o CEDAPS, Centro de Promoção da Saúde. Foi lançado em 2007. Neste período atuou em três comunidades no Rio de Janeiro, Rocinha, Complexo da Maré e Complexo do Alemão, contando com 60 jovens promotores de saúde.

Espera-se, a partir dessa iniciativa, que os temas da saúde sejam pautados como demandas importantes das comunidades contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Serviço:
Dia: 14 de Agosto - Rap da Saúde Rocinha
Local: Centro de Referência da Juventude (Av. Dom Helder Câmara, 1.184, atrás da UPA Manguinhos)
Horário: 14h

Agricultura Urbana


No dia 18 de agosto, das 9h30 às 17h, acontece na Biblioteca Parque de Manguinhos o Seminário para Implantação de Agricultura Urbana em Manguinhos e no Jacarezinho

O objetivo deste encontro é trazer para as comunidades da região de Manguinhos, Jacarezinho e adjacências, os vários benefícios já comprovados da Agricultura Urbana.

Entre os benefícios, estão: promoção da segurança alimentar, geração de renda, economia doméstica, nutrição e a saúde das famílias e o rendimento escolar dos jovens, permite a reciclagem sistemática do lixo orgânico urbano e a boa gestão dos terrenos baldios, como previne a ociosidade e a violência.

O evento, realizado pela Abides – Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável, é aberto ao público.


Rio de Janeiro: principais problemas