segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COPA SEC-Saúde, Esporte e Cidadania

O time da Fiocruz em um amistoso
com Bento Ribeiro Dantas.
No dia 6 de outubro, quinta-feira, às 13h30, os amantes do velho e sempre renovado futebol têm um encontro marcado no campo da Asfoc.

Trata-se do Campeonato de Futebol do Projeto Esporte, Cultura e Cidadania, conhecido como Copa SEC-SAÚDE, ESPORTE E CIDADANIA, e conta com a participação de 160 jovens.

Um dado interessante é que o nome Copa SEC foi escolhido pelos próprios alunos e significa Saúde, Esporte e Cidadania.

O objetivo do projeto, coordenado pelo professor Alexandre Borba e fruto da parceria entre a Cooperação Social da Presidência da Fiocruz e a OSCIP  (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Rede CCAP, é a integração de diferentes territórios no entorno da Fiocruz.
  
Os times participantes são: Projeto Esporte, Cultura e Cidadania, Real Maré, Vila do João, Solar, Portuguesa, Vasco e Bento Ribeiro Dantas. 
  
As rodadas do campeonato acontecem sempre nas terças e quintas-feiras, exceto feriados, até 10 de novembro.  
Os atletas da Fiocruz com os professores do Projeto.

Políticas públicas para a população negra

2011 é o ano internacional dos afrodescendentes e dia 20 de novembro comemoraremos o herói Zumbi. E daí?

A população negra é a mais atingida pelas mortes violentas. E a maioria dos detentos e miseráveis é negra. Coincidência?

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro (Comdedine), o Fórum Popular do Orçamento e o Corecon-RJ convidam para o debate: Políticas Públicas para a População Negra: e as conquistas?, no dia 6 de outubro, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Corecon-RJ (Av. Rio Branco 109 – 19º andar, Centro). A entrada é franca e não há necessidade de inscrições.

Na programação, serão apresentados dados orçamentários referentes aos afrodescendentes, e debate com o professor Marcelo Paixão (Economia da UFRJ), Adriana Barbosa, presidenta do Instituto Feira Preta (São Paulo), Damião Braga Soares Santos, presidente da ARQPEDRA - Associação da Comunidade Remanescente do Quilombo Pedra do Sal, Elói Araújo, presidente da Fundação Palmares, Leandro Alberto Pinto dos Santos (Comdedine) como mediador.

Eleição para o CGI